Darwin em Bonito


Darwin em Bonito

Em 12 de fevereiro de 1809, nascia em Shrewsbury, Inglaterra, Charles Robert Darwin. Cinqüenta anos depois, em novembro de 1859, começava a ser vendido o livro que seria a sua obra prima:

On the origin of species by means of natural selection, or the preservation of favoured races in the struggle for life”. Mais conhecido pelo título reduzido “A origem das espécies”, esta obra de Charles Darwin provocou – e ainda provoca – uma revolução no pensamento científico, filosófico e religioso.

Passados 200 anos do nascimento de Darwin e 150 anos da primeira edição de “A origem das espécies”, a Sociedade Brasileira de Etologia, em parceria com a PUCRS, UNIDERP e UFGD estão mobilizando a comunidade acadêmica para debater as idéias e as repercussões que a Teoria da Evolução provocou nas mais diversas áreas do conhecimento. Assim, a exposição especial originalmente montada no Museu de Ciências e Tecnologia será trazida para o XXVII Encontro Anual de Etologia, que se realizará em Bonito.

Para estabelecer um fio condutor, ampliar a divulgação das idéias darwinistas, a belíssima exposição também será trazida a Campo Grande. A exposição será composta pelo roteiro da viagem do barco H.M.S. Beagle, que permitirá ao visitante acompanhar a viagem que Darwin fez ao redor do mundo, descobrindo, assim, os elementos que contribuíram para a formulação da teoria revolucionária. Fotografias de biodiversidade de diferentes locais da viagem, réplicas de animais de Galápagos, a passagem de Darwin pelo Brasil, um modelo em escala do Beagle e uma réplica em tamanho natural da cabine em que do naturalista britânico viveu por quase cinco anos farão parte da exposição que virá para o Mato Grosso do Sul.

Prof. Dr. José Sabino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se você é agressivo, seu cão também será agressivo

O Prof. Gilson Volpato publica a terceira edição do livro "Publicação Científica"