John Alcock estará no XXVII Encontro Anual de Etologia, em Bonito, MS

Uma notícia que foi confirmada agora pelo Prof. José Sabino, organizador do XXVII EAE, de que a conferência de abertura será realizada pelo Professor Emérito JOHN ALCOCK.

Quase todos já ouviram falar de John Alcock; ou melhor, leram algum dos seus livros.

Prof. John Alcock é norte-americano, nascido em 1942. J. Alcock é Professor Emérito da Escola de Ciências da Vida da Arizona State University. Tem se notabilizado por grandes contribuições em etologia e em sociobiologia, sendo considerado um dos maiores etólogos da atualidade. Tem estudado os sistemas sexuais de insetos, incluindo a evolução da diversidade populacional. Seu papel como cientista é reconhecido com a publicação de vários livros, traduzidos nos principais idiomas (inclusive português) e lidos por quase todos os etólogos do mundo.

Veja:

Alcock, J. 2005. Animal Behavior: An Evolutionary Approach. Eighth edition. Sinauer Associates. Sunderland , Mass. 640 pp.

Alcock, J. 2001. The Triumph of Sociobiology. Oxford University Press, New York.

Alcock, J. 1997. In A Desert Garden. W.W. Norton, NY. 186 pp.

Prepare seu livro para autografar!

Essa notícia já faz antever o grande sucesso do XXVII EAE, que será realizado em Bonito (MS), entre os dias 12 e 15 de novembro. O evento estará completo se todos os veteranos e novos etólogos brasileiros estiverem presentes, convidando colegas que porventura queiram ter contato com essa maravilhosa área das ciências. Valerá a pena organizar grupos, excursões e arregimentar colegas para estarem presentes nesse evento inesquecível.

A surpresa não é só essa. Outros ilustres cientistas também lá estarão, mas é notícia para a próxima postagem.

A SBEt agradece o esforço do Prof. José Sabino e do Prof. Eduardo Bessa que conseguiram de forma muito venturosa essa confirmação da presença do Prof. John Alcock. Parabéns a ambos!

Comentários

Unknown disse…
Olá,

Tudo bem? Procurei um email de contato, mas como não encontrei, vou escrever aqui mesmo. Sou da Duetto Editorial, que publica a revista Scientific American Brasil. Como seu blog aborda assuntos de ciência, mais especificamente etologia, acredito que você possa se interessar em receber nossas sugestões de pauta sobre o tema, para futuros posts. Entre em contato comigo para recebê-las, ou ainda para inserir um selinho da revista em seu blog.

Se quiser conhecer o website da Scientific American Brasil, visite http://www.sciam.com.br

Muito obrigada,
Fernanda Figueiredo
Redatora Web
fernanda.figueiredo@duettoeditorial.com.br
Rafa disse…
Muito legal. Mas, sem alojamento, será impossível alguém de minhas condições financeiras ir. Já é longe d+ e ainda em cidade turística... Td ano rola alojamento. Prq esse ano não???

Postagens mais visitadas deste blog

Se você é agressivo, seu cão também será agressivo

O Prof. Gilson Volpato publica a terceira edição do livro "Publicação Científica"