XXVII Encontro Anual de Etologia - "Darwin" e John Alcock em Bonito... e muito mais!


Prezados inscritos no XXVII Encontro Anual de Etologia,

É com grande satisfação que divulgamos este informativo do XXVII Encontro Anual de Etologia.

A programação científica do evento está concluída e, neste momento, podemos fazer um balanço estimulante.

Um mês antes do evento, temos perto de 400 inscritos e aproximadamente 220 resumos aprovados, com participantes de 21 estados brasileiros e de sete países (Brasil, Argentina, Uruguai, EUA, Inglaterra, Bélgica e Alemanha).

John Alcock, que fará a conferência de abertura, está muito animado com a vinda ao Brasil. E nós, muito orgulhosos pela sua visita. A presença de Leslie Knapp e Anabela Pinto (as duas de Cambridge - UK), Robert Murphey (Univ. California - Davis), Didier Demoulin (Univ. Livre de Bruxelles - Belgique) e Héctor Ricardo Ferrari (Faculdad Ciencias Naturales - Argentina) darão ao evento caráter internacional.

Nossos convidados brasileiros também são de primeira classe: Eleonora Trajano (USP) nos brindará com seu entusiasmo e competência, falando sobre evolução do comportamento em ambientes cavernícolas; Cleber Alho (Uniderp) apresentará uma palestra sobre estratégias de comportamento de vertebrados do Pantanal; Neiva Guedes (Uniderp), incansável batalhadora, falará sobre comportamento de arara-azul e o querido César Ades (IEA-USP) dará a palestra "Darwin: um naturalista no mundo das emoções".

Simpósios sobre Comportamento e Conservação, Comportamento de Peixes Recifais e de Água Doce, Desafios de Divulgar a Evolução e Bem-Estar Animal completam a densa estimulante programação científica.

A belíssima exposição REvolução de Darwin (originalmente montada no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS) terá sua versão no Mato Grosso do Sul, ampliando o debate dobre darwinismo, evolução e comportamento animal.

Haverá ainda o concurso de Fotografia de Animais Silvestres (uma câmera digital compacta para o primeiro colocado) e premiação do Melhor Pôster de Iniciação Científica (com um notebook para o primeiro colocado). Regras dos concursos estão no site do evento.

O XXVII Encontro Anual de Etologia será também o primeiro evento científico do Mato Grosso do Sul com as emissões de carbono neutralizadas, em uma ação pioneira da Habitat: informação e cultura para a sustentabilidade em pareceria com a Engenheira Ambiental Luiza Coelho.

Por tudo isso, convidamos a comunidade acadêmica a aproveitar esta fantástica oportunidade e participar do maior evento de Etologia do país. Convide, ainda, seus colegas para virem a este evento, que certamente marcará época.

Nos vemos em Bonito!

Um cordial abraço,

José Sabino
Coordenador do XXVII Encontro Anual de Etologia
http://www.xxviieae.com.br

Projeto Peixes de Bonito - Universidade Anhanguera - Uniderp
Rua Alexandre Herculano, 1400 - Jd Veraneio
79037-280 Campo Grande - MS - Brasil
sabino-jose@uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se você é agressivo, seu cão também será agressivo

O Prof. Gilson Volpato publica a terceira edição do livro "Publicação Científica"

Passarinhos (não são corvos nem papagaios) reconhecem pessoas rapidamente em ambiente urbano