Mensagem do Prof. Rogério Grasseto, Coordenador do XXVIII Encontro Anual de Etologia


Caros etólogos, é com muita satisfação que os docentes e alunos da Unifal-MG esperam recebê-los, de 12 a 15 de Novembro de 2009, para as atividades do XXVIII Encontro Anual de Etologia. O entusiasmo com que a proposta foi recebida pelos alunos e colegas é um sinal de que faremos um grande esforço para realizarmos um bom congresso. O tema do congresso será "Comportamento Animal e Conservação", procurando atrair trabalhos ligados a este tema, que não tem sido vistos nos últimos encontros. Porém, serão bem vindos trabalhos de todas as áreas da Etologia (Etologia Aplicada, Estudos funcionais, Bem-estar animal, Estudos ontogenéticos, Abordagens comparativas, Etologia Humana, Genética e Fisiologia do Comportamento, Psicologia Evolucionista, Neurociência, Filogenia do comportamento, etc.).

Assim, estamos abrindo oficialmente uma chamada de propostas de mesas-redondas e/ou simpósios, e também de mini-cursos. Obviamente, nesta etapa do planejamento, quando ainda não iniciamos a captação de recursos, não é possível dizer quais tipos de auxílio poderemos dar aos participantes. A submissão de uma proposta não necessariamente indica que ela será aceita, pois haverá uma seleção das mesmas. Entre os critérios que utilizaremos, estão: procurar uma diversificação de temas, para atender a uma maior gama de interesses, especialmente se o tema não é muito usual dos últimos encontros; qualificação dos proponentes e participantes; atividades com palestrantes de instituições diversas (para evitar mesas e simpósios "caseiros", apenas de uma instituição). Além disto, ordem de apresentação das propostas poderá ser um critério adicional. Por fim, alguns congressos adotam uma política de os organizadores de mesas-redondas e simpósios captarem os recursos para os mesmos. Nós envidaremos todos os esforços para captar o máximo possível de recursos, tanto privados, quanto públicos, para oferecer o máximo aos participantes de mesas e simpósios. No entanto, caso algum proponente já possua recursos próprios ao propor uma atividade, isto contará como um bônus na avaliação da proposta. Aproveitamos também para abrir espaço para a sugestão de nomes internacionais e nacionais para as palestras magnas, para aumentar uma lista prévia de idéias que estamos elaborando.

As propostas e sugestões devem ser feitas para o e-mail oficial do evento ( xxviiieae@gmail.com ). Esperamos fechar a programação preliminar até março de 2010, para podermos estimar custos e iniciarmos a captação de recursos. Assim, as propostas serão recebidas até fevereiro de 2010, mas pediríamos que as pessoas se organizassem e as mandasse o quanto antes. Solicitamos ainda a difusão desta mensagem a potenciais interessados.

Atenciosamente,

Organizadores do XXVIII Encontro Anual de Etologia

Comentários

Anônimo disse…
12 a 15 de Novembro de 2009 ?
Unknown disse…
Olá, gostaria de saber pq vcs não postaram mais nda desde abril?
E queria saber a respeito do congresso que terá sobre bem estar em agosto, se vcs irão estar presentes?...Aguardo

Postagens mais visitadas deste blog

Se você é agressivo, seu cão também será agressivo

O Prof. Gilson Volpato publica a terceira edição do livro "Publicação Científica"