Mensagem da Comissão Organizadora do XXVIII Encontro Anual de Etologia

Caros amantes da Etologia,

conforme comentamos, vamos tentar postar regularmente notícias sobre o nosso congresso de Novembro. Hoje iremos falar de alguns dos simpósios já programados. Buscamos privilegiar a diversidade de temas, sem descuidar da qualidade. Selecionamos três:

  • O Prof. Gelson Genaro, da USP de Ribeirão Preto, organizará um simpósio sobre Manutenção de cães e gatos em residências, Hospitais Veterinários, CCZs, etc, contando com a participação dos pesquisadores Luciana Hardt Gomes (Secretaria de Saude do Estado de SP) e Mauro Lantzman (PUC-SP);
  • O Prof. Gabriel Francescoli, da Facultad de Ciencias, Universidad de la Republica, Uruguay, coordenará um simpósio sobre Comunicação acústica em mamíferos, contando com as presenças da Dra Patricia Black (Universidad Nacional de Tucumán, Argentina), Dr. Héctor Ricardo Ferrari (Universidad de La Plata, Argentina), Dra. Lilian Sander Hoffmann (UFRGS), Dra. Selene Nogueira (DCB-UESC) e Dr. Francisco Mendes (UnB);
  • O Prof. Michael Hrncir, vinculado à UFRN, nos brindará com um simpósio sobre Ecologia Sensorial, com os seguintes convidados: Maria Cláudia Guidetti Campos (USP-Ribeirão Preto), Maria Luisa da Silva (UFPA), Renata Santoro de Sousa Lima Mobley (UFMG) e Daniel Marques de Almeida Pessoa (UFRN).
Além destes, o congresso provavelmente contará com outros 12 simpósios/mesas-redondas. Nossa intenção é sempre fornecer três sessões simultâneas, de forma a sempre haver algo que atenda aos interesses dos participantes.

Para aqueles que desejarem esticar a sua estada na região, ou chegarem mais cedo, um dos principais atrativos é o lago de Furnas, sendo o passeio de barco na região próxima da barragem um dos pontos altos. Basta procurar por Lago de Furnas e passeios ou cachoeiras para ter uma ideia do que há.

Semana que vem comentaremos sobre mais alguns simpósios.
Até la,
Organizadores

Comentários

Anônimo disse…
gostaria de increver, onde eu faço?
** B.E** disse…
Olá
Tudo bem?
Ainda não tem um site do encontro???
Obrigada
gabica disse…
Olá,
gostaria de saber a respeito da página do evento em Alfenas e qual o prazo para inscrever trabalhos!
Obrigada!
Gabriela

Postagens mais visitadas deste blog

Se você é agressivo, seu cão também será agressivo

O Prof. Gilson Volpato publica a terceira edição do livro "Publicação Científica"