Siris se tornam menos hábeis em procurar comida em águas poluídas


Foi o que estudaram alguns pesquisadores americanos. Os Siris azuis (Callinectes sapidus) criados em água originária de um local bastante poluído, comeram menos itens com maior conteúdo nutricional em relção aos animais criados em ambientes mais limpos. Parece intuitivo que os animais vivendo em áreas poluídas ficam mais doentes. A novidade é demonstrar que o resultado pode ser uma inabilidade comportamental em caçar/explorar mais e melhor fontes alimentares mais ricas. Veja em :Reichmuth et al. Differences in Prey Capture Behavior in Populations of BlueCrab (Callinectes sapidus Rathbun) from Contaminated and Clean Estuaries in New Jersey. Estuaries and Coasts (2009) 32:298–308.

Postado por Vanner Boere

Ps: fiz uma correção, gentilmente sugerida pelo colega Prof. Josê Sabino; não são carangueijos, são siris os animais em questão. Definição :

Siri: substantivo masculino Rubrica: carcinologia.

designação comum aos crustáceos braquiúros, marinhos, da fam. dos portunídeos, distintos dos demais caranguejos por possuírem o último par de pernas em forma de remo, adaptado para nadar.

Obrigadão Prof. Sabino!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se você é agressivo, seu cão também será agressivo

O Prof. Gilson Volpato publica a terceira edição do livro "Publicação Científica"

Passarinhos (não são corvos nem papagaios) reconhecem pessoas rapidamente em ambiente urbano