quarta-feira, 27 de outubro de 2010

BOAS NOVIDADES DO XXVIII ENCONTRO ANUAL DE ETOLOGIA!

A Coordenação do XXVIII EAE, representada pelo incansável Prof. Dr. Rogério Grasseto, informa três excelentes novidades:
1. As refeições poderão ser feitas a pouca distância do evento (UNIFAL) a preços módicos de R$ 1,00 (desjejum) e R$ 4,00 (almoço e jantar, cada).
2. alojamento com 90 vagas, na própria Universidade, a um preço simbólico para pagar a faxineira e a limpeza dos banheiros.
3. tradução simultânea em todas as palestras em inglês (com exceção dos mini-cursos). 

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Carta-proposta para as eleições da SBEt


Caro Presidente da Sociedade Brasileira de Etologia
Prof. Dr. Vanner Boere Souza

Prezado Professor:

Vimos por meio desta, oficializar nossa proposta para composição de chapa Novos Desafios para próxima eleição a ser realizada em Alfenas/MG, entre os dias 12 e 15 de novembro de 2010, onde apresentamos como:
Presidenta: Profa. Dra. Elisabeth Spinelli de Oliveira
Vice-Presidente: Prof. Dr. Gelson Genaro
Secretário: Prof. Dr. Wagner Ferreira dos Santos
Tesoureiro: Prof. Dr. Fábio Santos Nascimento
Teremos como prioridades em nossas atividades, além de manter os avanços proporcionados pela atual gestão:
1) Estabelecer uma política efetiva de atualização e ampliação do quadro de nossos associados, visando esforços de chamada de estudantes de pós-graduação e graduação, assim como de revitalização do contato com grupos regionais emergentes e já estabelecidos;
2) Proporcionar condições para o financiamento de uma secretária profissional, que atuará no controle:
- da regularidade dos pagamentos de nossos sócios,
- das atividades que dizem respeito à Revista de Etologia;
3) Manter uma atitude de proximidade aos órgãos colegiados profissionais (CRBios, CF/RMVs, entre outros), e conselhos de experimentação animal, no que se refere à necessidade de um(a) etólogo (a) fazer parte destes;
4) Ampliar nossas atividades nos conselhos, no que se refere a necessidade de inclusão de disciplinas: ‘Etologia’ e ‘Bem Estar Animal’ nos programas dos cursos: Agronomia, Biologia, Medicina Veterinária, Psicologia e Zootecnia;
5) Criar condições para que os diferentes grupos de pesquisa em Etologia, nas suas diferentes vertentes, estabeleçam cursos itinerantes, “workshops” e discussões nas esferas regionais, com a participação de convidados estrangeiros e de expressão nacional;
6) Criar condições para uma interlocução mais freqüente e expressiva com a sociedade civil brasileira, no intuito de contribuir para a discussão dos grandes temas nacionais que levem à construção de uma organização social mais justa e respeitosa da vida em suas diferentes formas;

Sendo o que tínhamos, agradecemos a apreciação de V.Sa.
Atenciosamente


Profa. Dra. Elisabeth Spinelli de Oliveira

domingo, 24 de outubro de 2010

EDITAL - ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ETOLOGIA


EDITAL - ELEIÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ETOLOGIA
GESTÃO 2011-2012

CONVOCAÇÃO

     O Presidente e o Secretário Geral da Sociedade Brasileira de Etologia, baseados no Estatuto da Sociedade Brasileira de Etologia (SBEt), em seus artigos 15º. , 17º. , 18º., 21º.  e 24º., convocam eleições para a Diretoria da SBEt, biênio 2011-2012, nas condições e procedimentos a seguir:
                  
1. A eleição será realizada em Alfenas, MG, durante a Assembléia Ordinária da SBEt, no XXVIII Encontro Anual de Etologia, no dia 13 novembro de 2010, sábado, no período das 19h30min às 21h30min, no Auditório Leão de Faria da Universidade Federal de  Alfenas.
2. A eleição será feita por voto secreto, expresso em cédula própria e depositado em envelope específico, que será aberto durante a Assembléia Geral, à frente dos presentes.
3. Os candidatos deverão obedecer aos requisitos estatutários tais como ser membro efetivo e estar quites com a Tesouraria da SBEt nas anuidades, incluindo a de 2010.
4. Os candidatos deverão se inscrever compondo uma chapa, enviando seus nomes exclusivamente por mensagem eletrônica, ao Presidente da SBEt (vannerboere@uol.com.br ou vanner.boere@ufv.br), a partir da data de hoje (24 de outubro de 2010) até as 24 horas do dia 31 de outubro de 2010.
5. Na inscrição da chapa deverão constar os nomes e cargos pleiteados obrigatoriamente discriminados para a Presidência, Vice-presidência, Secretaria Geral e Tesouraria.
6. Findo o prazo de inscrição das chapas, a Diretoria da SBEt, divulgará em até vinte e quatro horas, pela rede mundial de computadores, no blog da SBEt (http://etologiabrasil.blogspot.com) e/ou emails a homologação da(s) chapa(s).
7. A(s) chapa(s) inscrita(s) será amplamente divulgada por meio de correio eletrônico, no blog da SBEt e em sua página eletrônica.
8. Terão direito a voto apenas os membros efetivos quites com a SBEt.
9. Não será permitido o voto pelo correio (carta).
10. Não será permitido votação por procuração.
11. A cédula eleitoral e o envelope específico de votação poderão ser solicitados no estande da Secretaria da Sociedade Brasileira de Etologia, no saguão do Auditório Leão de Faria da Universidade Federal de Alfenas, instalado durante o XXVIII Encontro Anual de Etologia, a partir do dia 12 até o dia 13 de novembro, das 9 h as 18 horas.
12. No mesmo local e horário discriminados no item 11 do presente edital, haverá uma urna onde o votante, após assinar o termo de presença, poderá depositar o voto em envelope devidamente lacrado.
13. A secretaria da SBEt, instalada no estande supra citado, receberá os votos até as 18 horas do dia 13 de novembro.
14. Durante a Assembléia Geral, quando for discutido o item 5 da pauta (Resultado das eleições para a Presidência, Vice-Presidência e Tesouraria da SBEt do biênio 2011/20120), serão abertos os envelopes, apurados, contados e homologado o resultado das eleições.
15. O blog, rede de emails dos sócios e o site da SBEt estarão disponíveis para veicular carta programática e propostas da(s) chapa(s) inscrita(s).
16. Será considerada eleita a chapa que obtiver maior número de votos válidos.
17. Serão anulados os votos fora de prazo, rasurados ou sem cédula específica para tal.
18. Os casos omissos serão analisados e resolvidos pela Diretoria durante a Assembléia Geral.

Vanner Boere Souza                              Wilton Pereira
Presidente                                               Secretário Geral

24 de outubro de 2010

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ETOLOGIA

Convocação para Assembléia Geral da Sociedade Brasileira de Etologia

O Presidente da SBEt convoca todos os seus associados, conforme determina o Estatuto vigente em seu artigo 14º, 15º e 16º, para no dia 13 de novembro de 2010, sábado, às 19h30min, em primeira convocação, exigido o quorum mínimo de dois terços dos associados quites com a anuidade, e às 20h00min, em segunda chamada com qualquer número de associados quites, para se fazerem presentes no Auditório Leão de Faria da Universidade Federal de Alfenas, durante o XXVIII Encontro Anual de Etologia, para deliberarem em Assembléia Geral Ordinária, sobre os seguintes assuntos:

1. Aprovação da pauta da Assembléia.

2. Aprovação da Ata da Asembléia Ordinária realizada durante o XXVII Encontro Anual de Etologia.

3. Relatório de Atividades da Diretoria e prestação de contas.

4. Reajuste na anuidade.

5. Resultado das eleições para a Presidência, Vice-Presidência e Tesouraria da SBEt do biênio 2011/2012.

6. Escolha do coordenador e da sede do Próximo Encontro de Etologia.

7. Prestação de contas do XXVIII EAE.

8. Outros assuntos.

Vanner Boere Souza

Presidente