sexta-feira, 16 de março de 2012

Falecimento do Prof. Dr. Cesar Ades

Foi enterrado nesta quinta-feira, dia 15 de março, o eminente etologista Prof. Dr. Cesar Ades.
Um trágico atropelamento na cidade de São Paulo, quando fazia sua caminhada ao amanhecer, levou o Prof. Cesar a ficar internado por seis dias quando foi constatada a morte cerebral. Ainda, como marco da sua generosidade, que sempre lhe foi peculiar, o Prof. Cesar havia doado os seus órgãos e fez prolongamento de bem-estar e vida mais digna em outroas pessoas.
Para nós que convivemos com ele, ficam vivas a sua lembrança, o seu comportamento humanista exemplar, sua generosisade e universalidade científica.
O exemplo do Prof. Cesar é o jardim da etologia que precisamos continuar a cuidar para preencher as nossas vidas cientificas com flores e perfume.


Prof. Dr. Cesar Ades



Blogado por: Vanner

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado Vanner por expressar nosso sentimento nesse triste momento.
Estou abalado com a perda do Professor César Ades, ninguém discordaria se eu anunciasse: “A Sociedade Brasileira de Etologia ficou órfã”. O Brasil perdeu um verdadeiro cientista, que transpirava Ciência, vibrava com as descobertas do comportamento animal, com o desenvolvimento dos seus estudantes, em todas as regiões do país, sobretudo alguém de alma grande, pensando grande, sempre apostando no crescimento da Etologia no Brasil.
Foi uma honra tê-lo como membro examinador, das minhas bancas de mestrado e doutorado. Nós perdemos também uma pessoa dotada de muita sensibilidade, um amigo. Muito obrigado por tudo César!
Martinho C. Carvalho